top of page
pregando o amor

PREGANDO O AMOR

I'm In Love With A Church Girl

 

SINOPSE

 

       Miles Montego é um ex-traficante de drogas que leva uma vida de diversão e sem muitas preocupações. Ele conhecem Vanessa, uma garota que dedica sua vida à sua fé. Os dois começam um relacionamento, mas Miles teme que seu passado possa arruinar o amor entre eles.

Diretor: Steve Race

Atores: Jeff "Ja Rule" Atkins,

Adrienne Bailon, Stephen Baldwin

                      OPINIÃO DA EQUIPE DO JR

       Um filme que é baseado em fatos reais, como não indicar?! Ainda mais quando se tem uma história de amor com um lindo propósito entre um homem, uma mulher e Deus. A tradução do nome em inglês desse filme se encaixa melhor para aqueles que já gostam de saber o enredo da história antes mesmo de assistir. I’m in love with a church girl, que em português significa ‘’Eu estou apaixonado por uma garota da igreja’’, e que foi traduzido como ‘’Pregando o amor’’ foi lançado no ano de 2013, então é super recente. O filme traz como foco principal o que muitos jovens escutam nos cultos e palestras cristãs quando querem entrar em um relacionamento, o julgo desigual, mas esse grande detalhe acaba sendo um leque na vida de ambos, onde desse leque será aberto outros problemas que terão de enfrentar juntos, e para isso passarão pela aprendizagem em algumas provas como o perdão, confiança, respeito, perseverança e é claro, a fé. Diante disso, visando especificamente a nossa sociedade cristã brasileira, o filme torna-se um pouco polêmico pois narra uma história de um casal, em que ela é da igreja e ele não, e em vista desse caso específico, muitos líderes evangélicos não veem com bons olhos um relacionamento assim, mas durante o filme podemos ver que não foi fácil para nenhum dos dois. Quero deixar claro que não estamos aqui para dizer o que é certo ou errado quando alguém quer assumir um relacionamento, mas o que temos certeza e pregamos é que em todo e qualquer relacionamento da sua vida, seja com o seu trabalho, com sua faculdade, com o seu colégio ou até mesmo com alguém, nunca exclua Deus, pois Ele  sempre estará pronto para nos ensinar qual caminho certo a seguir.

 

Partindo para a linguagem técnica, acreditamos que o filme seja muito rico no roteiro, e os atores principais também atuam de forma harmônica e eficaz, mostrando habilidades em cada cena do filme, com isso já vemos uma mudança significativa nas atuais produções cristãs cinematográficas, com grandes enredos e atores de nível e a produção dos filmes também vem dando grandes passos. Então é isso, mais uma indicação para você reunir a galera e curtir, e com certeza o público feminino vai amar! Um grande abraço e fiquem na Paz de Deus!

CINEMA NACIONAL CRISTÃO

            O filme conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. 

OPINIÃO DA EQUIPE DO JR

O filme Renúncia é o primeira produção cristã do nordeste, ele foi gravado na cidade de  Imperatriz, localizada no estado do Maranhão,  através do apoio da Igreja Assembléia de Deus. Uma das cenas do longa metragem contou com a participação  do 3º Grupamento de Bombeiros Militar do município.

          Cada um pode trilhar a própria história, mas, às vezes, durante esse percurso, as circunstâncias parecem nos engolir diante de um grande desafio, e acabamos nos perdendo no caminho. Frank é um pastor que deseja o crescimento da igreja, mas torna-se obcecado pelo poder e pela ambição desenfreada. Jeremias é fruto de uma família desestruturada, que aprende na “escola das ruas” a se virar sozinho. Elizabeth foi educada por uma mãe superprotetora, mas, ao conhecer seu grande amor, experimenta, pela primeira vez, a liberdade para a qual não estava preparada. Três histórias diferentes, três pessoas buscando a mesma resposta para seus dilemas: como traçar um novo rumo na vida?

OPINIÃO DA EQUIPE DO JR

           O filme trata de três histórias com momentos e escolhas diferentes, baseado no livro escrito por R.R. Soares. É um roteiro totalmente edificante para a igreja, família e para os jovens, pois foca nas escolhas que o ser humano faz no decorrer da vida, com isso, o filme abre a possibilidade de um estudo simples do comportamento humano através das dificuldades vividas por cada um, mostrando alguns momentos bons e ruins da vida dos personagens. 

          Claro que o filme não pode relatar nos mínimos detalhes cada fase da vida dos mesmos, e por consequência dessa escolha, em querer focar em três histórias diferentes acaba resumindo demais filme deixando assim muitos espaços vagos entre uma história e outra, mas isso não impede que a mensagem seja transmitida de forma clara e muito bela. Há sintonia com o cenário, os atores são bons por não deixarem uma sensação de ‘‘forçação’’ de barra durante as cenas, mas ainda há o que melhorar na indústria cinematográfica que tem como objetivo levar o evangelho a todos. Enfim, é um filme que com certeza indicamos para a galera! Vale muito a pena ver e nós super curtimos a ideia de chamar a galera, fazer aquela pipoca e depois abrir um debate para falar sobre o filme. Topa?

         O filme é super simples, desde os atores até toda a produção, cenário e enredo e logo no início as cenas são um pouco cansativas e previsíveis. O comportamento dos atores na frete das câmeras é um pouco forçado e pode não conseguir prender de início a atenção do telespectador mas a história no decorrer dos fatos vai chegando ao seu alvo, que é alertar aos jovens sobre escolhas para a vida e logo no final há uma cena que choca bastante e que pode chegar a emocionar quem assiste o filme. Apesar de ter alguns pontos que fica longe das produções de filmes que estamos acostumados a ver, temos que glorificar a Deus e dar aquele incentivo a todos que acreditaram nesse projeto, pois o nosso propósito aqui na Terra é pregar o amor de Deus a falar da verdade que liberta e não causa dor ou sofrimento que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e cremos que esse filme foi um grande instrumento para salvar muitas vidas, logo SUPER INDICAMOS, por mais simples que foi feito o filme, cumpriu sua meta, que foi levar à mensagem a todos que se perdem um pouco do seu principal alvo, que é Cristo e também para aqueles que ainda não o acharam, afinal, ainda dá tempo! 

TRÊS HISTÓRIAS UM DESTINO

TRÊS HISTÓRIAS UM DESTINO
Renúncia
bottom of page